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Plano de Marketing para Organizações Desportivas

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-32-10
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
60,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para compreender e saber desenvolver um plano de marketing para organizações desportivas.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Ter noções de marketing, marketing de serviços e marketing nas redes sociais;

- Ter noções do sector do desporto, gestão e estratégia;

- Conhecer a estrutura de um Plano de Marketing, do conteúdo que o mesmo deve conter e deste, qual o mais importante para o sector do desporto;

- Saber construir um plano de marketing;

- Ter noções de como definir objectivos de marketing e planos de ação;

- Ter noções sobre como definir a oferta;

- Saber coligir informação para estruturar um plano de marketing;

- Ter noções de como implementar um plano de marketing.

Programa

- O que é o Marketing?

- Algumas noções

- Um olhar sobre a gestão e a estratégia

- Desenvolvimento de um plano de marketing estratégico

- Caracterização da Organização Desportiva

- Definição do público-alvo / mercado

- Identificação da concorrência

- Oferta

- Definição dos objectivos de marketing

- Definição de planos de ação

- Orçamento de marketing

- Elaboração do plano

- Implementação do plano

- Análise de exemplos

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Público Alvo

- Dirigentes e técnicos de Federações, Clubes, Associações;

- Directores Técnicos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF)

- Outros Interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

10 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir 

Local

A definir 

Data Limite de Inscrição

A definir 

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 60€

A menos de 3 semanas do início da ação: 75€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


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Etiquetas associadas

Gestão do Desporto , Marketing Desportivo , Planeamento