Confederação do Desporto de Portugal
 

ImprimirEmail

Ser Treinador: Comunicar

Última revisão:
23. janeiro 2017
Referência:
Mod-59-06
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
40,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
(Válido para Treinadores de Grau I/II/III/IV)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

A comunicação com os outros é parte integrante e fundamental da actividade diária do treinador, sendo por isso importante garantir que as mensagens transmitidas são recebidas com o maior sucesso possível. 

O conteúdo desta formação é prático e fundamentado no mundo real das experiências formativas de sucesso.

Nesta formação iremos trabalhar sobre casos práticos, assim o formando Treinador é convidado a trabalhar diversos casos de estudo para seu enriquecimento formativo.

Objetivo Geral

Dotar os formandos das competências necessárias para uma melhoria efectiva da sua comunicação com os outros.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conseguir melhorar a sua capacidade para discursar perante uma plateia ou perante o outro, em diferentes contextos (condução da sessão de treino, reuniões de equipa, etc.);

- Conseguir eliminar os factores de nervosismo e o pouco à vontade em falar em público, melhorando a sua apresentação e autoconfiança;

- Ter adquirido novas técnicas de apresentação e utilizar as ferramentas necessárias para optimizar as suas comunicações em termos de tempo/conteúdo, garantindo uma maior atenção dos ouvintes.

Programa

- Auto-diagnóstico de capacidades comunicacionais (exercício prático);

- Identificar as características de um treinador excecional (exercício prático);

- Os fatores limitadores, geradores do nervosismo - adquirir confiança na hora de falar em público  (teórico/prático);

- Estilos e atitudes de comportamento dos formandos – linguagem não verbal - (estudo de casos - teórico/prático);

- Criação de um programa sólido de reforço de competências de comunicação, incluindo ice breakers (teórico/prático).

Formadora

Dr.ª Maria Bartolomeu    
Foto de Perfil da Formadora Maria Bartolomeu  

- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal)

- Pós graduada em Marketing e negócios internacionais

- Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade

- Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD

- É Professora Assistente Convidada na Universidade Atlântica, para as disciplinas marketing social e marketing relacional

- É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras.

- Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar.

Público Alvo

- Treinadores;

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 40€

A menos de 3 semanas do início da ação: 50€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".