Confederação do Desporto de Portugal
 

ImprimirEmail

Ser Treinador: Motivar

Última revisão:
23. janeiro 2017
Referência:
Mod-60-10
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
60,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
(Válido para Treinadores de Grau I/II/III/IV)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

A Habilidade de motivar está ligada à capacidade de conhecer pessoas.

Quando se fala em liderança de um grupo de atletas, a habilidade de motivar é um dos primeiros requisitos que nos surge. Contudo, como podemos desenvolver esta capacidade? Activar esta capacidade requer conhecimento de si próprio e dos atletas, das pessoas, entendendo que elas são diferentes nas suas motivações essenciais, mesmo que desempenhem a mesma tarefa e/ou queiram alcançar o mesmo objetivo.

Nesta formação, com bases na psicologia, iremos trabalhar sobre casos práticos, convidando o formando a trabalhar sobre casos de estudo para seu enriquecimento formativo.

Objetivo Geral

Dotar os formandos das competências necessárias para a melhoria da gestão da motivação.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Identificar diferentes perfis de pessoas;

- Identificar as suas motivações pessoais;

- Saber motivar sem manipulação;

- Reconhecer os desafios que impedem a motivação.

Programa

- Conhecer-me a mim mesmo e os outros:

     Teoria Disc – análise do perfil comportamental,

     Estrutura de Carácter: Teoria dos Perfis (psicologia corporal) – análise corporal e psico-emocional,

     Análise das motivações e desmotivações por perfil;

- Apresentação de caso de estudo – motivar um jovem atleta:

     Fases de desenvolvimento psicossocial no adolescente,

     Hierarquia das Necessidades correlacionando-as com as emoções primárias,

     Trabalho de grupo – criação de plano motivacional.

Formadora

Dr.ª Maria Bartolomeu    
Foto de Perfil da Formadora Maria Bartolomeu  

- Pós graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal)

- Pós graduada em Marketing e negócios internacionais

- Licenciada em Marketing e Licenciada em Publicidade

- Foi Directora da Academia de formação do Holmes Place e activista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD

- É Professora Assistente Convidada na Universidade Atlântica, para as disciplinas marketing social e marketing relacional

- É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras.

- Actualmente exerce como psicoterapeuta e é consultora de marketing e formação para o mercado da saúde, desporto e bem estar.

Público Alvo

- Treinadores;

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

10 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 60€

A menos de 3 semanas do início da ação: 75€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".