Confederação do Desporto de Portugal
 
Formação Programa de Formação Formação CDP Formação CDP Planeamento e Gestão de uma Época Desportiva

ImprimirEmail

Planeamento e Gestão de uma Época Desportiva

Última revisão:
5. abril 2016
Referência:
Mod-06-06
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
40,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Objetivo Geral

Disponibilizar aos agentes desportivos um conjunto de conhecimentos e metodologias de trabalho ao nível do planeamento e da gestão associados ao desenvolvimento de uma época desportiva.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer estratégicas e técnicas de planeamento geral de projectos desportivos;

- Integrar os aspectos relacionados com o planeamento no modelo de gestão quotidiana de um clube;

- Desenvolver todo o processo de planeamento de uma época desportiva, em todas as dimensões que a compõem.

Programa

- Enquadramento geral:

  - Conceito de planificação

  - Importância do planeamento

  - Riscos de "não planear"

  - Tipos de planeamento

  - Fases do planeamento

- Fatores de sucesso no planeamento

  (Regras a utilizar, erros a evitar, como estruturar um plano)

- O clube e a gestão do quotidiano na base do planeamento

  (gestão financeira, recursos humanos e organização interna)

- Planeamento da Época Desportiva

  (Recursos Humanos, Materiais e Equipamentos, Logísticos, Financeiros e Organizativos)

- Planeamento da Época Desportiva

  (Tarefas de início de época, o processo de planeamento da época, as dimensões do planeamento de uma época desportiva, a decisão no planeamento)

- Planeamento da Época Desportiva (As Parcerias)

Formador

Dr. José Carvalho

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações;

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir 

Duração da Ação

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 40€

A menos de 3 semanas do início da ação: 50€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".