Confederação do Desporto de Portugal
 

ImprimirEmail

Gestão de Conflitos em Equipas

Última revisão:
26. janeiro 2017
Referência:
Mod-63-06
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
40,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos, Técnicos de Exercício e treinadores de Grau I/II/III/IV)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os formandos de competências fundamentais para gerir eficazmente conflitos em equipas.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Saber definir perfis individuais e coletivos para determinar a estratégia adequada de gestão do conflito;

- Saber identificar os vários estilos para gerir o conflito;

- Saber como desenvolver climas emocionais nas organizações/equipa capazes de resolver adequadamente conflitos coletivos.

Programa

1) O "Porquê" dos conflitos.

2) "Qual é o meu estilo de gestão de conflitos?"

3) Definir perfis individuais e coletivos para agir.

4) Lidar com "perfis dificeis".

5) Escuta ativa e resposta assertiva.

6) Comunicar más noticias.

7) Estratégias de gestão de conflitos.

8) Fomentar climas organizacionais e de equipa favoráveis à resolução de conflitos.

Formador

Prof. Dr. Pedro Teques    
Foto de Perfil do Formador Pedro Teques  

- Licenciado em Psicologia; Mestre e Doutorado em Psicologia do Desporto e do Exercício.

- Professor Adjunto no Instituto Politécnico da Maia/Instituto Universitário da Maia.

- Psicólogo acreditado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com prática privada com atletas de vários níveis competitivos, treinadores, árbitros e pais.

- Treinador de Desporto grau II, formador em Federações Desportivas, autor de artigos científicos e orador em congressos e seminários, relacionados com a psicologia do desporto.

- Foi distinguido pelo prémio "Melhores Estudantes de Mestrado da Universidade de Lisboa" (2008/09) e pelo prémio “Jovem Investigador António Paula Brito” (2014).

- Tem uma abordagem prático-teórica, cujo principal objetivo é ajudar os formandos a otimizarem as suas práticas para atingirem mais bem-estar e melhores resultados desportivos.

Público Alvo

- Dirigentes

- Diretores Técnicos

- Técnicos de Exercício

- Gestores de Desporto

- Treinadores;

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 40€

A menos de 3 semanas do início da ação: 50€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".