Confederação do Desporto de Portugal
 
Formação Programa de Formação Formação CDP Formação CDP Turismo Desportivo: estratégias de desenvolvimento

ImprimirEmail

Turismo Desportivo: estratégias de desenvolvimento

Última revisão:
23. fevereiro 2018
Referência:
Mod-85-09
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
55,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,8 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os formandos das competências necessárias para o desenvolvimento e gestão de projectos de Turismo Desportivo.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer a evolução do fenómeno do Turismo Desportivo;

- Conhecer e diferenciar as tipologias e dimensões do Turismo Desportivo;

- Ser capazes de analisar os mercados de Turismo Desportivo;

- Conseguir criar e desenvolver um produto de Turismo Desportivo.

Programa

- Conceptualização do Turismo, Desporto e Turismo Desportivo

- O marketing de serviços de Turismo Desportivo

- Análise da oferta, da procura e o posicionamento de serviços de Turismo Desportivo

- Estudos de caso de destinos de Turismo Desportivo nacionais e internacionais

- Desenvolvimento de uma estratégia comercial para serviços de Turismo Desportivo

Formador

Mestre Filipe Santos    
 Foto de Perfil do Formador Filipe Santos  

- Licenciado em Educação Física - Univ. do Algarve

- Mestre em Gestão do Desporto - FMH/Univ. Lisboa

- Gestor de Estágios Desportivos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

- Dirigente no âmbito do Desporto Universitário a nível nacional e internacional (1992-2005)

- Membro da Academia Olímpica de Portugal

Público Alvo

- Dirigentes;

- Diretores Técnicos;

- Técnicos;

- Gestores;

- Diretores de Empreendimentos Turísticos

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

9 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir 

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir 

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 55€

A menos de 3 semanas do início da ação: 65€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".