ImprimirEmail

Turismo Desportivo: estratégias de desenvolvimento

Última revisão:
23. fevereiro 2018
Referência:
Mod-85-09
Distintivo Entidade Formadora Certificada
Investimento:
55,00 EUR (Preço por pessoa)
Local:
A definir

Descrição

Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,8 Unidades de Crédito
(Válido para Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício)
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objetivo Geral

Dotar os formandos das competências necessárias para o desenvolvimento e gestão de projectos de Turismo Desportivo.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer a evolução do fenómeno do Turismo Desportivo;

- Conhecer e diferenciar as tipologias e dimensões do Turismo Desportivo;

- Ser capazes de analisar os mercados de Turismo Desportivo;

- Conseguir criar e desenvolver um produto de Turismo Desportivo.

Programa

- Conceptualização do Turismo, Desporto e Turismo Desportivo

- O marketing de serviços de Turismo Desportivo

- Análise da oferta, da procura e o posicionamento de serviços de Turismo Desportivo

- Estudos de caso de destinos de Turismo Desportivo nacionais e internacionais

- Desenvolvimento de uma estratégia comercial para serviços de Turismo Desportivo

Formador

Mestre Filipe Santos    
 Foto de Perfil do Formador Filipe Santos  

- Licenciado em Educação Física - Univ. do Algarve

- Mestre em Gestão do Desporto - FMH/Univ. Lisboa

- Gestor de Estágios Desportivos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

- Dirigente no âmbito do Desporto Universitário a nível nacional e internacional (1992-2005)

- Membro da Academia Olímpica de Portugal

Público Alvo

- Dirigentes;

- Diretores Técnicos;

- Técnicos;

- Gestores;

- Diretores de Empreendimentos Turísticos

- Outros interessados.

Datas e Horário

A definir

Duração da Ação

9 Horas

Modalidade e forma de organização

Ação de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a ação, geradora de experiência e ação. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

A definir 

Local

A definir

Data Limite de Inscrição

A definir 

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 3 semanas antes do início da ação: 55€

A menos de 3 semanas do início da ação: 65€00

Observações

As confirmações de inscrição ficam dependentes dos respetivos pagamentos e são realizadas por ordem de chegada, até ser atingido o número máximo de formandos.


Subscreva a nossa lista!

Por favor efectue primeiro login.

Etiquetas associadas

Desporto , Gestão , Gestão de Projetos , Gestão do Desporto