Miguel Oliveira e Filipa Martins eleitos atletas do ano

filipa-martinsO motociclista Miguel Oliveira e a ginasta Ana Filipa Martins foram escolhidos por votação on line do público e pelos presentes na Gala do Desporto da CDP como os atletas do ano da época desportiva de 2014/2015.

Miguel Oliveira, vice-campeão do mundo de Moto 3 e vencedor de seis grandes prémios, fez-se representar na Gala pela sua irmã, por se encontrar em Espanha para apresentação da equipa de Moto2 que vai integrar na próxima época. O jovem campeão gravou entretanto um vídeo que foi passada no momento da sua consagração.

Ana Filipa Martins festejou no palco do Casino Estoril uma eleição que se deveu a uma época brilhante, tendo sido medalha de bronze nas Universíadas (trave) e medalha de ouro em paralelas assimétricas na Taça do Mundo em Medellin (Colômbia).

Outro grande vencedor da noite foi o futebolista do FC Porto, Rúben Neves, que triunfou no Prémio Jovem Promessa. Por estar presente no estágio da seleção nacional A, Rúben Neves fez-se representar pelo pai e gravou um vídeo que passou na altura da entrega do prémio.

O futebol conquistou também o prémio para a equipa do ano através da seleção nacional de futebol de praia, vencedora dos campeonatos da Europa e do mundo.

A dupla responsável pelas equipas nacionais de kayak masculino, constituída por Hélio Lucas e José Sousa, venceu o galardão para os melhores treinadores. Esta dupla somou numerosas medalhas de ouro, prata e bronze em europeus e mundiais, de seniores e sub-23.

Veja aqui mais imagens do Prémio "Desportistas do Ano"

Fonte: CDP, 12/11/2015