Atletismo, canoagem e futebol dominam candidaturas ao Prémio Desportistas do Ano

colomboO atletismo, a canoagem e o futebol são as modalidades com mais candidatos aos Prémios Desportistas do Ano atribuídos anualmente na Gala do Desporto pela Confederação do Desporto de Portugal.

A divulgação dos cinco candidatos a cada um dos cinco prémios (atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa) é feita esta terça-feira, a partir das 16 e 30, na praça central do Centro Colombo, em Lisboa, com a presença de conhecidos desportistas, entre eles alguns dos candidatos aos prémios.

Segue-se o início simbólico da votação on line, aberta ao público e que representa o peso de 60 por cento na escolha de cada um dos distinguidos. Os restantes 40 por cento resultam da votação dos presentes na Gala do Desporto, marcada para o dia 16 de novembro no Casino Estoril.

Na edição deste ano, as votações do público e dos participantes na Gala do Desporto são certificadas pela Multicert, uma empresa pioneira na área da certificação, credenciada pelo Gabinete Nacional de Segurança e que tem a cargo processos eletivos em diversas ordens profissionais em Portugal e também da Cruz Vermelha Internacional.

O momento público de divulgação dos candidatos ao Prémio Desportistas do Ano e de apresentação da Gala do Desporto de 2016 inclui ainda demonstrações desportivas na  praça central do Centro Colombo, decorrendo entre as 15 e as 18 horas.

Fonte: CDP, 24/10/2016