Momentos desportivos a cargo da patinagem, dança desportiva e rope skipping

Entre as entregas de prémios e homenagens a campeões da Europa e do mundo, a Confederação do Desporto presenteou os convidados da 22ª Gala do Desporto com demonstrações de patinagem artística, dança desportiva e rope skipping.

Na primeira parte da Gala, os presentes no salão Preto e Prata do Casino Estoril assistiram ao momento desportivo da Federação de Patinagem de Portugal, apresentado por Eduardo Real e Maria Luz, dupla internacional infantil e já medalhada na Taça da Europa de patinagem artística.

Telmo Madeira e Vanessa Ferrão, campeões nacionais adultos open latinas, da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, subiram ao palco na companhia das jovens promessas Guilherme Rodrigues e Marta Coelho, par juvenil em dança desportiva e igualmente campeões nacionais em danças latinas.

No início da segunda parte da Gala, o palco encheu-se de alunos do Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga, numa demonstração desportiva que explora a ginástica e a dança na vertente dos saltos à corda. Conhecida como rope skipping, esta modalidade privilegia a relação do ritmo natural das cordas com a música.

Fonte: CDP, 18/01/2018