Vicente de Moura e Nuno Vilarinho distinguidos com o Alto Prestígio da CDP

A mais alta distinção da CDP, o Prémio Alto Prestígio, habitualmente entregue no final da Gala do Desporto, foi este ano atribuído a Vicente de Moura e a Nuno Vilarinho, dois conhecidos dirigentes desportivos.

No evento subordinado ao tema “CDP, 25 anos ao serviço do desporto”, para assinalar a passagem de um quarto de século da Confederação, o galardão atribuído a Vicente de Moura deveu-se ao apoio que deu à criação da CDP em 1993. Na altura, na qualidade de presidente do Comité Olímpico de Portugal, esteve na liderança da Aliança do Desporto Federado, o embrião do que viria depois a ser a Confederação do Desporto de Portugal.

Nuno Vilarinho é o dirigente da CDP há mais tempo ininterruptamente em funções, tendo entrado para os órgãos sociais da Confederação em 1995. Atualmente é secretário da mesa da assembleia geral da CDP e continua ainda a exercer funções de assessoria na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.


Nuno Vilarinho, dirigente da CDP desde 1995, recebeu o prémio Alto Prestigio CDP das mãos do presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Fonte: CDP, 19.01.2018