Michele Brito e Nélson Évora eleitos desportistas do ano

galaA tenista Michelle Brito e o triplo saltador e campeão olímpico Nelson Évora receberam na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal os troféus do Prémio Desportista do Ano, na categoria de atleta feminino e atleta masculino, para que foram  eleitos pelo público através de votação on-line.
João Ganço, o técnico responsável pela preparação de Nelson Évora, recolheu as preferências do público na categoria de treinador do ano.

Por equipas, a votação determinou que a vitória fosse para a selecção nacional de sub-23 campeã europeia de triatlo.
Joana Vasconcelos, que recentemente se tinha sagrado campeã do mundo de canoagem, foi a premiada na categoria de jovem promessa.

A Gala do Desporto realizou-se no dia 29 de Outubro no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, o palco habitual desta iniciativa da CDP.

No decorrer da Gala foram entregues os prémios “Mérito Desportivo- Personalidade do Ano” a entidades e desportistas indicadas pelas federações filiadas; e foram homenageados os campeões do Mundo e da Europa (seniores e juniores) e os medalhados nos Jogos Mundias, além de serem entregues os troféus correspondentes ao Prémio Desportista do Ano.

Os cinco vencedores deste prémio foram eleitos através de votação on-line que se iniciou no dia 6 de Outubro e terminou na data da realização da Gala.

desportistas
João Ganço, Joana Vasconcelos, Selecção Nacional de sub-23 de Triatlo, Harriot Schmidt, representante de Michelle Brito e Nelson Évora, os vencedores do prémio "Desportista do Ano"

campeoes
Fotografia de conjunto dos campeões da Europa, do Mundo e medalhados nos Jogos Mundiais

Fonte: CDP 02/11/2009