Confederação divulga finalistas do prémio Desportistas do Ano

18-galaÉ já no próximo dia 31 de Outubro que a Confederação do Desporto de Portugal dá a conhecer a lista final dos candidatos ao prémio “Desportistas do Ano”, com que distingue anualmente as figuras de maior evidência em cada época desportiva.


A divulgação decorre no Museu do Desporto, no Palácio Foz, numa sessão pública com início às 18 e 30.

A lista final de candidatos ao prémio “Desportistas do Ano” é composta de 25 nomes (cinco por categoria), correspondendo as nomeações à época desportiva 2012-2013. As categorias submetidas a votação são os de atleta masculino do ano, atleta feminino do ano, melhor equipa, jovem promessa e, ainda, treinador do ano.

A selecção dos candidatos finais foi feita por uma votação de um júri aberto a figuras de prestígio do desporto português e a dirigentes federativos e da administração desportiva.

Após a apresentação, será também iniciada a votação do público, feita através da página na Internet da CDP (www.cdp.pt) e que terá um peso determinante no resultado final.

Os presentes na Gala também contribuem para a escolha final, com uma votação no local, cujo peso é de 40 por cento.
Os vencedores do prémio “Desportistas do Ano” serão conhecidos no decorrer da 18ª Gala do Desporto da CDP, que se realiza no dia 14 de Novembro, no Casino Estoril.

Fonte: CDP, 28/10/2013