CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Realizou-se ontem, por videoconferência, a Assembleia Geral Ordinária da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), que aprovou por maioria a proposta da direção do Plano de Atividades e Orçamento de 2021 e contou com a presença de cerca de duas dezenas de associadas.

O presidente da Confederação, Carlos Paula Cardoso, começou por a dar as boas vindas às duas novas associadas – Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo e a Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal – cuja filiação foi aprovada por maioria nesta assembleia Geral da CDP.

Seguidamente Carlos Paula Cardoso lembrou “o momento difícil que o desporto está a atravessar e, por essa razão, faz todo o sentido manter a união em nome do movimento associativo”. Explicou que algumas iniciativas transitam do Plano de 2020 para o Plano de Atividades e do Orçamento de 2021 devido à pandemia uma vez que durante o presente ano a maioria das ações foram canceladas e/ou adiadas.

O Presidente da Confederação do Desporto de Portugal terminou a sua intervenção lembrando que o Movimento Desportivo vai realizar a Cimeira das Federações a 12 de janeiro uma vez que as medidas do Governo após a primeira Cimeira das Federações Desportivas não corresponderam às expectativas. Apelou à participação de todos uma vez que o contributo de cada um é importante.



Fonte: CDP, 10/12/2020