A Confederação do Desporto de Portugal, vem por este meio, manifestar o seu desagrado pelo título da notícia publicada no jornal A Bola de hoje, dia 3 de dezembro, na sua página 37, com o título "Confederação do Desporto ataca secretário de Estado".
Em momento algum a CDP atacou o Secretário de Estado do Desporto e Juventude ou assumiu tal posição em termos internos ou externos.
A notícia relata fatos que ocorreram na última Assembleia Geral da CDP, realizada no passado dia 30 de Novembro, onde as Federações manifestaram uma vontade generalizada em marcar uma posição crítica sobre o rumo que o desporto tem tido no nosso país, enfrentando sérias dificuldades, apesar do papel que lhe é consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Como referido na notícia publicada no site da CDP no dia 1 de Dezembro:
https://www.cdp.pt/cdp/comunicacao-e-marketing/noticias-cdp/216-geral/12336-assembleia-geral-da-cdp-aprova-pao-e-adesao-da-federacao-portuguesa-de-tenis-de-mesa.html
Na mesma notícia que publicamos no nosso site, referimos que ficou expressa a vontade da Assembleia da CDP de delinear uma agenda de ações a desenvolver, que será definida já no início de 2023 com uma reunião para a qual serão convidados os Presidentes das Federações Desportivas.
Fonte:CDP, 3/12/2022