CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Simples, mas com personalidade. É desta forma que a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) inicia o novo ano, com a apresentação de uma nova identidade da instituição, que em si congrega todo o movimento desportivo nacional.

A comunicação é um pilar fundamental, que se reflete em todos os aspetos, não apenas visual, mas também expressa em palavras, ao alcance de todos, em apenas um clique. É desta forma que surge a intenção de uniformizar a identidade visual da CDP, numa estratégia integrada de melhoria da comunicação interna com as federações desportivas e com os parceiros, e de melhoria da comunicação externa, com os portugueses, apaixonados pelo fenómeno desportivo em geral.

Ter uma marca forte, irreverente, digital e moderna é o que permite honrar o compromisso da Confederação do Desporto de Portugal com a inovação e a visão do futuro. Esta nova medida pretende ir ao encontro das necessidades das federações, para que se possam identificar com a marca da CDP e as suas premissas.

A nova identidade da instituição vai permitir tornar-se mais ativa nas várias plataformas e materiais. O objetivo é estabelecer uma linha padrão para que a marca se torne única e facilmente reconhecível pela sua forma de comunicar.

Sob o mote “A Voz do Desporto”, esta nova identidade pretende ainda relevar o papel interventivo das federações desportivas e da CDP, enquanto agentes e interlocutores sociais e políticos do Desporto no país.

Fonte: CDP, 01/01/2024