Confederação do Desporto de Portugal
 

Procedimentos Assistência Não Convencionada - Federações


Os sinistros devem ser participados pelos Clubes/Associação/Clube, nos 5 (cinco) dias úteis imediatos ao acidente, utilizando os impressos próprios fornecidos pela CDP/TRANQUILIDADE.



Depois de devidamente preenchidos e assinados pelo sinistrado (ou pelo seu encarregado de educação no caso de menor) e devidamente autenticado pela respectiva Federação, o formulário de participação de sinistro deve ser remetido:

- Para a CDP (o original), que procederá à execução do processo junto da seguradora;
- Para a Federação (a cópia).

A participação do sinistro deve ser acompanhada:

- Pelo cheque endossado à CDP, no valor de 175€, relativo à franquia contratual de despesas de tratamento;
- Fotocópia do cartão de Praticante ou Agente Desportivo;
- Fotocópia do boletim de jogo ou prova, no caso do sinistro ocorrer em situação competitiva (durante uma prova desportiva);
- Relatório do médico que assistiu o sinistrado (em caso de urgência hospitalar).

As despesas a efectuar no âmbito da assistência médica e dos tratamentos, são da responsabilidade dos Clubes, Associações, Federações e/ou sinistrado. Os recibos relativos a estas despesas (tratamentos, elementos auxiliares de diagnóstico, fisioterapia e medicamentos) só serão considerados indemnizáveis quando acompanhados pelo original da respectiva prescrição médica.

O reembolso das despesas será sempre efectuado a favor do sinistrado, salvo indicação expressa em contrário na participação do sinistro.

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo do Banco BIC. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".