Francisca Jorge e Matilde Jorge terminaram a nona edição do Figueira da Foz Ladies Open como vice-campeãs de pares, no mesmo dia em que as russas Alina Korneeva e Maria Timofeeva marcaram encontro na final de singulares do ITF W100, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis até domingo no Tennis Club da Figueira da Foz.
Na 41.ª final lado a lado e primeira na Figueira da Foz, as vimaranenses conheceram pela primeira vez o sabor da derrota numa decisão este ano -tinham ganho as seis anteriores – ao cederem por 4-6, 6-3 e 6-10 frente a Aneta Laboutkova e Justina Mikulskyte.
O assalto ao 24.º título conjunto esbarrou na estreia perfeita da checa e da lituana, que impediram um final feliz depois do turbilhão emocional relacionado com o apuramento para o US Open (as irmãs vimaranenses ficaram à porta desse objetivo).
Apesar da derrota, na segunda-feira Matilde Jorge vai juntar-se pela primeira vez a Francisca Jorge no top 100 WTA de pares. A mais nova (21 anos) será precisamente a 100.ª classificada, logo atrás da mais velha, de 25 anos.
Alina Korneeva ou Maria Timofeeva, uma delas será a sucessora de Anastasia Zakharova e tudo se decide a partir das 11 horas de domingo no Tennis Club da Figueira da Foz.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis