Mais história do ténis português assinada por Francisco Cabral! O portuense, de 28 anos, é oficialmente o primeiro jogador nacional a figurar no top-20 do ranking mundial ATP, neste caso é 20.º depois de ter atingido as meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris ao lado de Lucas Miedler, o austríaco com quem está a cumprir a melhor temporada da carreira.
Nuno Borges é o segundo português no top-100 de pares (90.º) e o mais bem cotado dos tenistas lusos no ranking de singulares, no qual figura em 47.º, tendo descido uma posição, seguido de Jaime Faria (153.º) e Henrique Rocha (167.º). Frederico Silva está a colher os pontos amealhados no périplo pelos challengers asiáticos e subiu cinco posições (249.º), numa semana em que Tiago Cação, embora mais em baixo na tabela, foi quem mais subiu entre os portugueses. Mais precisamente 62 lugares, figurando agora o tenista de Peniche em 1015.º.
Na hierarquia feminina WTA, Francisca Jorge mantém-se como número um lusa (209.ª), seguida da irmã mais nova Matilde Jorge (255.ª) e Angelina Voloshchuk (507.ª) que ainda não viu somados os pontos pela presença nas meias-finais do W35 de Loulé.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis




