A dupla Afonso Costa e Patrícia Batista alcançou o 4.º lugar no Campeonato do Mundo de Beach Sprint 2025, em Antália (Turquia), depois de uma jornada de grande nível que confirma o talento e a ambição do remo português.
Nos quartos de final, Portugal venceu a Tunísia com o tempo de 2:17.58 contra 2:21.61, avançando para as meias-finais. Na semifinal A/B, Portugal protagonizou uma regata muito equilibrada com os Estados Unidos, terminando com o tempo de 2:17.95, face aos 2:16.16 dos norte-americanos.
Na Final B, que decidiu a atribuição da medalha de bronze, Portugal encontrou a França num confronto intenso, mas a equipa francesa levou a melhor, vencendo com 2:19.96 contra 2:22.40 da dupla portuguesa.
Com este resultado, Portugal encerra o Mundial de Beach Sprint com três classificações de destaque: 4.º lugar em CMix2x (Afonso Costa e Patrícia Batista), 5.º lugar em CJM1x (Dinis Oliveira) e 9.º lugar em CW1x (Bruna Parente), confirmando a consistência e o crescimento do remo nacional numa disciplina em franca expansão e com enquadramento olímpico.
Fonte: Federação Portuguesa de Remo




